Primavera

AUTORA
Professora Teodosia Bobek, 4º ano B

Relato: Com a temática da primavera, estação das flores, a professora Teodosia Bobek trabalhou a interdisciplinaridade das disciplinas de Língua Portuguesa, matemática e arte com os alunos da turma do 4 ano B, da Escola Municipal Madre Josafata.

Para iniciar os trabalhos, foi realizada uma explicação sobre a estação da primavera, através da tela interativa. Na disciplina de Língua Portuguesa foi realizada a leitura, interpretação e produção textual sobre com o tema Primavera. Na disciplina de matemática, através da temática da primavera, estação das flores foram trabalhadas as quatro operações, situações problemas.

Na disciplina de Arte, a pintura , o recorte, a colagem e a confecção de flores com diversos materiais deixou a sala de aula ainda mais linda. Onde através da confecção de flores foi montado um vaso e um lindo painel pelos próprios alunos.

O desempenho dos alunos em realizar as atividades foi tranquila, onde a todo momento estavam interagindo, questionando, opinando positivamente na realização das atividade.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Pirâmide alimentar: alimentação saudável”

“Receita versus aprendizado”

“O mundo das Fábulas de Esopo”