“Relevo”
AUTORA
Professora Simone Krokocsz Pitlovanciv, 4⁰ ano A
Sabemos da importância de estudar o relevo para entendermos a superfície da terra, do planeta em que habitamos. Foi esse quesito que fez com que esse projeto se realizasse por meio de atividade posta em prática, ou seja, o popular “mão na massa”. Frisamos que nada mais conveniente e interessante enquanto produção de conhecimento que colocar em prática o conhecimento adquirido.
Os alunos do 4º ano A da Escola Municipal Madre Josafata abordaram a temática do Relevo por meio de estudo via livro didático, materiais impressos, leituras explicativas, explanação da professora e fecharam o assunto com a realização de maquete acerca do relevo. Primeiramente a professora Simone Krokocsz Pitlovanciv fez a exposição do conteúdo via leitura de livro didático intercalado com explicações e explanação de dúvidas dos alunos. Posteriormente os alunos realizaram atividades impressas e para finalizar foram confeccionadas as maquetes.
O estudar a questão de relevo por meio de realização de maquete estimula ao aluno olhar e conhecer parte do nosso planeta com uma visão tridimensional das informações. Sabemos que hoje existe várias formas de ensinar por meios tecnológicos para trabalhar prática por meio de um viés mais prazeroso, assim também acontece com a prática utilizada para este projeto, pois aprender fazendo só vem a corroborar no processo de ensino/aprendizagem do aluno.
Desta maneira, segundo alunos e segundo a professora, a aprendizagem tornou-se mais eficiente, interativa, divertida e interessante. A professora em questão destaca o quão o ensino de uma maneira lúdica se torna prazerosa e eficaz.
Professora Simone Krokocsz Pitlovanciv, 4⁰ ano A
Sabemos da importância de estudar o relevo para entendermos a superfície da terra, do planeta em que habitamos. Foi esse quesito que fez com que esse projeto se realizasse por meio de atividade posta em prática, ou seja, o popular “mão na massa”. Frisamos que nada mais conveniente e interessante enquanto produção de conhecimento que colocar em prática o conhecimento adquirido.
Os alunos do 4º ano A da Escola Municipal Madre Josafata abordaram a temática do Relevo por meio de estudo via livro didático, materiais impressos, leituras explicativas, explanação da professora e fecharam o assunto com a realização de maquete acerca do relevo. Primeiramente a professora Simone Krokocsz Pitlovanciv fez a exposição do conteúdo via leitura de livro didático intercalado com explicações e explanação de dúvidas dos alunos. Posteriormente os alunos realizaram atividades impressas e para finalizar foram confeccionadas as maquetes.
O estudar a questão de relevo por meio de realização de maquete estimula ao aluno olhar e conhecer parte do nosso planeta com uma visão tridimensional das informações. Sabemos que hoje existe várias formas de ensinar por meios tecnológicos para trabalhar prática por meio de um viés mais prazeroso, assim também acontece com a prática utilizada para este projeto, pois aprender fazendo só vem a corroborar no processo de ensino/aprendizagem do aluno.
Desta maneira, segundo alunos e segundo a professora, a aprendizagem tornou-se mais eficiente, interativa, divertida e interessante. A professora em questão destaca o quão o ensino de uma maneira lúdica se torna prazerosa e eficaz.
Comentários
Postar um comentário