“Sistema digestivo”

AUTORA
Professora Simone Krokocsz Pitlovanciv, 5º ano A

Entender o quão essencial é o sistema digestório bem como a sua importância fez com que essa aula se fizesse necessária. Frisamos que nada mais conveniente e interessante enquanto produção de conhecimento que deparar-se com uma réplica desse sistema para que os “olhos sejam as mãos”, ou seja, apropriar-se do conhecimento via material concreto.

Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Madre Josafata abordaram a temática com o uso de uma réplica do sistema digestivo tal qual é, para que de uma forma interessante, conhecer o seu próprio corpo enquanto sistema digestório e seu processo mecânico versus função/importância.

O estudar o corpo humano, nesse caso o sistema digestório, estimula ao aluno olhar e conhecer o seu próprio corpo bem como as suas funções, neste caso todo o processo mecânico bem como órgãos e partes do corpo que compõe o sistema em questão.

A didática utilizada pela professora Simone Krokocsz Pitlovanciv foi primeiramente a exposição do conteúdo via leitura de livro didático intercalado com explicações dla professora e explanação de dúvidas dos alunos. Posteriormente foi passado aos alunos vídeos acerca do conteúdo versus complementação por parte da professora. Finalizando com apresentação, explicação, exposição de material concreto, no caso a réplica do sistema digestório.

Desta maneira, segundo alunos e segundo a professora, a aprendizagem tornou-se mais eficiente, interativa, divertida e interessante. A professora em questão destaca o quão o ensino do corpo humano é uma necessidade educacional e que com este estudo é possível proporcionar que a partir do ensino anatômico é possível desenvolver bons hábitos, prevenção de possíveis doenças e diversos benefícios.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Pirâmide alimentar: alimentação saudável”

“Receita versus aprendizado”

“O mundo das Fábulas de Esopo”