“Aprendendo matemática brincando”

AUTORA
Professora Teodosia Bobek, 4º ano B

De maneira divertida e alegre podemos aprender muitas coisas. Foi assim a aula desenvolvida pela professora Teodosia Bobek, com os alunos da turma do 4⁰ ano B da Escola Municipal Madre Josafata.

De maneira lúdica, a aula de matemática ficou mais interessante e os alunos compreenderam melhor a operação da multiplicação. A multiplicação estourada foi a maneira que a professora encontrou para atingir o objetivo de ensinar multiplicação para os alunos. Essa estratégia de ensino, além de ser criativa e estimulante, ajuda o aluno a reforçar melhor aquilo que ele já sabe sobre as multiplicações, através da brincadeira.

Primeiramente a professora colocou dentro de cada balão a multiplicação a ser resolvida pelo aluno, os mesmos encheram os balões, em seguida a professora colou no quadro. Com a instrução da professora cada aluno foi até o quadro estourava um balão e respondia a operação de multiplicação que estava dentro do balão.

A utilização do lúdico na prática pedagógica facilita a compreensão das atividades, pois ajuda no desenvolvimento e na estimulação de habilidades como concentração, escrita, leitura, cálculo e agilidade. Através das atividades lúdicas em sala de aula, detectamos as dificuldades e as facilidades de cada aluno em relação a aprendizagem dos conteúdos.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Pirâmide alimentar: alimentação saudável”

“Receita versus aprendizado”

“O mundo das Fábulas de Esopo”