Poesia – Canção do Exílio
AUTORA
Professora Teodosia Bobek, 4º ano B
Na aula da disciplina de Língua portuguesa, a professora Teodosia Bobek abordou com os alunos da turma do 4⁰ ano B alguns gêneros textuais, entre eles destacou o gênero textual Poesia para trabalhar durante a semana. A poesia escolhida foi: Canção do Exílio, uma poesia romântica do escritor brasileiro Gonçalves Dias.
Durante as aulas, os alunos conheceram a poesia, identificaram a composição das rimas, estrofes e versos. Compreendendo e interpretando os sentimentos e emoções do autor, bem como os acontecimentos daquela época.
Feito a apreciação, leitura e interpretação da poesia – “Canção do Exilio”, os alunos relataram em forma de paródia a sua vida, o seu cotidiano.
Aula sobre poesia trouxe muitos aprendizados e benefícios para os alunos, principalmente na estimulação da oralidade, da escrita, da criatividade e da reflexão a respeito de fatos da vida do aluno, bem como incentivando-o e escrever seus próprios versos. Além disso, a leitura de poemas em voz alta na sala de aula estimula o gosto pela leitura, ajudando na percepção auditiva dos sons das palavras e dos ritmos dos versos. (Prof. Teodosia)
Professora Teodosia Bobek, 4º ano B
Na aula da disciplina de Língua portuguesa, a professora Teodosia Bobek abordou com os alunos da turma do 4⁰ ano B alguns gêneros textuais, entre eles destacou o gênero textual Poesia para trabalhar durante a semana. A poesia escolhida foi: Canção do Exílio, uma poesia romântica do escritor brasileiro Gonçalves Dias.
Durante as aulas, os alunos conheceram a poesia, identificaram a composição das rimas, estrofes e versos. Compreendendo e interpretando os sentimentos e emoções do autor, bem como os acontecimentos daquela época.
Feito a apreciação, leitura e interpretação da poesia – “Canção do Exilio”, os alunos relataram em forma de paródia a sua vida, o seu cotidiano.
Aula sobre poesia trouxe muitos aprendizados e benefícios para os alunos, principalmente na estimulação da oralidade, da escrita, da criatividade e da reflexão a respeito de fatos da vida do aluno, bem como incentivando-o e escrever seus próprios versos. Além disso, a leitura de poemas em voz alta na sala de aula estimula o gosto pela leitura, ajudando na percepção auditiva dos sons das palavras e dos ritmos dos versos. (Prof. Teodosia)
Comentários
Postar um comentário