Autismo – É na diversidade que as pessoas se completam e se respeitam

AUTORA
Professora Mariana Lila Blonski, 5º ano A

Durante primeira semana do mês de abril (01 à 08/04), a turma do 5⁰ ano A juntamente com a professora Mariana Lila Blonski realizaram vários trabalhos destacando a Conscientização da pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Durante toda a semana os alunos desenvolveram várias pesquisas na internet sobre o Autismo, buscando conhecer melhor as características de uma pessoa autista, principalmente a as questões sobre a sua socialização, comunicação e habilidades. Utilizando os conhecimentos adquiridos durante a pesquisa, os alunos da turma do 5⁰ ano A realizaram vários cartazes com desenhos, pinturas, colagens e explicações relatando seu entendimento sobre o autismo.

Durante a elaboração do trabalho, a professora destacou o engajamento, a curiosidade e a criatividade dos alunos em produzir materiais explicativos sobre o tema. Entendendo que a diversidade humana existe, porém, isso não deve ser considerado como algo negativo, mas sim pelo contrário; é na diversidade que as pessoas se completam e se respeitam.

Para finalizar os trabalhos sobre o autismo, os alunos da turma do 5⁰ ano A apresentaram uma mini palestra para os profissionais (professores, fonoaudiólogas e diretora) e alunos da escola (turma do 4⁰ ano A). Explicando e enfatizando para a comunidade escolar que cada indivíduo com TEA será único e que devemos acolher, respeitar do jeitinho que o autista é, só assim abriremos possibilidades para que os conhecimentos sejam igualitários para todos. (prof. Lila).













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos aprendem geometria de maneira lúdica

Prato típico da Cultura Ucraniana: Piroguê